DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS ACEITOS
A Comissão Organizadora do I Congresso Internacional Mulheres em STEAM tem a alegria de publicar o resultado dos artigos submetidos para o evento.
A programação das apresentações de pôsteres e trabalhos nas sessões técnicas será divulgada dentro dos próximos dias.
A versão final dos artigos que necessitam de correções, deverá ser submetida novamente na plataforma Ciente Studio, em formato PDF, até o dia 11/10/2022 para posterior publicação nos Anais do evento.
Trabalhos aceitos Categoria 1:
ESTUDO SOBRE REAPROVEITAMENTO ENERGÉTICO DA BIOMASSA RESIDUAL DO CULTIVO DA BANANA (MUSA SPP.) |
Elas Programando |
MULHERES EM FOCO |
MULHERES INTELIGENTES, EMPODERADAS E EMPREENDEDORAS |
ESTAÇÃO METEOROLÓGICA PORTÁTIL IOT DE BAIXO CUSTO |
RELATO DO PROJETO DE EXTENSÃO GURIAS DO PAMPA |
ANÁLISE TÉCNICO-ECONÔMICA DE PROCESSO INTEGRADO DE TRANSFORMAÇÃO TERMOQUÍMICA DE BAGAÇO DE CANA |
UFABC para MiN@s e as meninas da Região do Grande ABC Paulista |
Percepções Acadêmicas do STEAM e suas interações com a Nanoarte na visão dos alunos (as) do ensino médio |
Percepções Acadêmicas do STEAM e suas interações com a Biônica na visão dos alunos (as) do ensino médio |
Desenvolvimento de embalagem antimicrobiana biodegradável para aplicação na indústria alimentícia |
Igualdade de Gênero em Cooperação Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) |
A Lei 11.645/08 e o Ensino de Ciências no Ensino Fundamental I: e as cientistas negras? |
Astrominas 2022 |
Projeto Tec Inclusão |
WIS, a Mentoring Program for Women in Science: an Experience Report |
Política Científica e Tecnológica, Equidade, Interseccionalidade. |
BREAKING BARRIERS: WOMEN IN SCIENCE (WIS) PROGRAM |
PROJETO GAROTAS APPLICADAS |
Thermochemical and Kinetics Investigation of the CH2CN + CN System Leading to NCCH2CN |
VISIBILIDADE DE GÊNERO NO ENSINO DE FÍSICA |
CONSTRUÇÃO DE BIODIGESTOR EM ESCOLAS PÚBLICAS: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E INCLUSÃO FEMININA EM STEM |
SELO DE EQUIDADE DE GÊNERO PARA EMPRESAS DO SETOR DE ENERGIA SOLAR |
MENINAS ACELERANDO NO FUNDAMENTAL: EQUIDADE DE GÊNERO EM STEAM |
Projeto Meninas STEAM – Parceria ACEMT & Instituto EMBRAER |
O Projeto Space4Women e suas perspectivas para o Brasil |
Laboratório das Minas: como incentivar meninas em STEM |
Meninas na Ciência: A química ambiental através dos olhos das jovens futuras cientistas |
Engenheiras na Liderança: A influência das redes sociais no comportamento feminino e visão do mercado securitário |
ATIVIDADES DE STEAM EM PARQUES PÚBLICOS |
Meninas Cientistas da Maré: educação, cidadania, gênero e sustentabilidade |
Trabalhos aceitos Categoria 2:
SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIA E REFLEXÃO SOBRE UMA BANCA DE ESTUDOS VIRTUAL |
IMERSÃO CIENTÍFICA – PROGRAMA FUTURAS CIENTISTAS E AÇÕES DE CIÊNCIA PARA PÚBLICO FEMININO DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS |
DEVGIRLS: UMA PLATAFORMA PARA INTEGRAR E FORTALECER INICIATIVAS DE MULHERES NAS ÁREAS DE TI |
Integração das ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática (STEAM) como ferramenta de conexão de conhecimentos visando uma formação equitativa, inclusiva e de alta qualidade. |
A ROBOTIC HAND STARTER KIT WORKSHOP IN PARTNERSHIP WITH A PUBLIC SCHOOL |
Astrominas: 3 edições do programa de extensão do IAG-USP. |
Mulheres nas Ciências, uma questão de Gênero? |
ANÁLISE DA CARREIRA ACADÊMICA FEMININA NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIAS I – PARTE 1 |
ANÁLISE DA CARREIRA ACADÊMICA FEMININA NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIAS I – PARTE 2 |
MULHERES, UNIVERSIDADE E PANDEMIA: VIVÊNCIAS DE ACOLHIMENTO |
Projeto Elas vão para Ciências e Matemática (CiMa) |
STEAM na formação docente: inventário Kolb e o ensino de física |
ANÁLISE DA REPRESENTATIVIDADE DE ESTUDANTES MULHERES NO BICT E TERMINALIDADES DO CAMPUS LITORAL NORTE DA UFRGS |
O PROJETO KATIE E O IMPACTO DE UM GRUPO FEMININO NA COMPUTAÇÃO |
PROJETO KATIE E ONG CDDM: AÇÃO DE APOIO E INCENTIVO ÀS MULHERES PARA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO |
Ensino de Programação em Escolas Públicas na Região Metropolitana de Belém do Pará: Manas Digitais |
Meninas brasileiras e inserção em STEAM: Abismo no presente e horizonte para um novo futuro |
FOMENTANDO A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: UM PROJETO DE INCENTIVO PARA AS ALUNAS DO ENSINO MÉDIO E DA GRADUAÇÃO CONHECEREM O STEAM |
DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS POR VOLUNTÁRIAS DO PROJETO STEAMS: MECANISMOS DE INCLUSÃO, APERFEIÇOAMENTO E REPRESENTATIVIDADE FEMININA NA ENGENHARIA |
STEM IME – GIRLS TO GIRLS:TRAJETÓRIA, NOVAS AÇÕES E REFLEXÕES |
Detecção do Comportamento de Redes Eleitorais |
EQUIDADE NA POLÍTICA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA INSPIRADA NO CONCEITO DE INTERSECCIONALIDADE DE RELAÇÕES SOCIAIS |
PEQUENAS CIENTISTAS: DE MULHERES CIENTISTAS PARA MENINAS QUE SONHAM – Edição 2019 |
Cursos de Análises de Dados Públicos com Python |
MINAS FOR SCIENCE: PARTICIPAÇÃO, IMPACTO FAMILIAR E INCENTIVO NAS CIÊNCIAS EXATAS PARA A VIDA ACADÊMICA |
PROJETO MENINAS NA CIÊNCIA:POSSSIBILIDADES E DESAFIOS |
WOMEN IN ENGINEERING (WiE) UNIFAP: INCENTIVANDO A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NAS ENGENHARIAS NO ESTADO DO AMAPÁ |
MENINAS E MULHERES NA CIÊNCIA – UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL QUE PRECISA SER COMPREENDIDA E FORJADA DESDE AS SÉRIES INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Mulheres em STEM: Universidade de Brasília, um reflexo de um diagnóstico global |
Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA) e a Mobilidade Aérea Urbana nas Cidades Inteligentes |
ENCORAJAR MENINAS PARA STEM: A EXPERIÊNCIA DO MENINAS OLÍMPICAS DO IMPA |
ESTRATÉGIAS PARA MOTIVAR MENINAS NAS ÁREAS DE STEM EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 |
CeraMina – CeraMana – Promoção da Diversidade em STEAM a partir da Ciência dos Materiais |
ENCONTRO COM A CIENTISTA: UMA PROPOSTA INDEPENDENTE DE DIVULGAÇÃO CIENTIFICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTATIVIDADE E DOS GRUPOS CIENTÍFICOS PARA ATRAIR MENINAS EM STEAM |
A Inserção de Mulheres e Meninas nas áreas da STEM em Projetos de Pesquisa e Extensão de uma universidade privada do oeste paulista |
Conexão Científica |