arte site_page-0001 (1)

26 a 27 de Setembro de 2024

Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos ( PIT)

DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS ACEITOS

A Comissão Organizadora do I Congresso Internacional Mulheres em STEAM tem a alegria de publicar o resultado dos artigos submetidos para o evento.

A programação das apresentações de pôsteres e trabalhos nas sessões técnicas será divulgada dentro dos próximos dias.

A versão final dos artigos que necessitam de correções, deverá ser submetida novamente na plataforma Ciente Studio, em formato PDF, até o dia 11/10/2022 para posterior publicação nos Anais do evento.

Trabalhos aceitos Categoria 1:

ESTUDO SOBRE REAPROVEITAMENTO ENERGÉTICO DA BIOMASSA RESIDUAL DO CULTIVO DA BANANA (MUSA SPP.)

Elas Programando

MULHERES EM FOCO

MULHERES INTELIGENTES, EMPODERADAS E EMPREENDEDORAS

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA PORTÁTIL IOT DE BAIXO CUSTO

RELATO DO PROJETO DE EXTENSÃO GURIAS DO PAMPA

ANÁLISE TÉCNICO-ECONÔMICA DE PROCESSO INTEGRADO DE TRANSFORMAÇÃO TERMOQUÍMICA DE BAGAÇO DE CANA

UFABC para MiN@s e as meninas da Região do Grande ABC Paulista

Percepções Acadêmicas do STEAM e suas interações com a Nanoarte na visão dos alunos (as) do ensino médio

Percepções Acadêmicas do STEAM e suas interações com a Biônica na visão dos alunos (as) do ensino médio

Desenvolvimento de embalagem antimicrobiana biodegradável para aplicação na indústria alimentícia

Igualdade de Gênero em Cooperação Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI)

A Lei 11.645/08 e o Ensino de Ciências no Ensino Fundamental I: e as cientistas negras?

Astrominas 2022

Projeto Tec Inclusão

WIS, a Mentoring Program for Women in Science: an Experience Report

Política Científica e Tecnológica, Equidade, Interseccionalidade.

BREAKING BARRIERS: WOMEN IN SCIENCE (WIS) PROGRAM

PROJETO GAROTAS APPLICADAS

Thermochemical and Kinetics Investigation of the CH2CN + CN System Leading to NCCH2CN

VISIBILIDADE DE GÊNERO NO ENSINO DE FÍSICA

CONSTRUÇÃO DE BIODIGESTOR EM ESCOLAS PÚBLICAS: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E INCLUSÃO FEMININA EM STEM

SELO DE EQUIDADE DE GÊNERO PARA EMPRESAS DO SETOR DE ENERGIA SOLAR

MENINAS ACELERANDO NO FUNDAMENTAL: EQUIDADE DE GÊNERO EM STEAM

Projeto Meninas STEAM – Parceria ACEMT & Instituto EMBRAER

O Projeto Space4Women e suas perspectivas para o Brasil

Laboratório das Minas: como incentivar meninas em STEM

Meninas na Ciência: A química ambiental através dos olhos das jovens futuras cientistas

Engenheiras na Liderança: A influência das redes sociais no comportamento feminino e visão do mercado securitário

ATIVIDADES DE STEAM EM PARQUES PÚBLICOS

Meninas Cientistas da Maré: educação, cidadania, gênero e sustentabilidade

Trabalhos aceitos Categoria 2:

SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIA E REFLEXÃO SOBRE UMA BANCA DE ESTUDOS VIRTUAL

IMERSÃO CIENTÍFICA – PROGRAMA FUTURAS CIENTISTAS E AÇÕES DE CIÊNCIA PARA PÚBLICO FEMININO DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS

DEVGIRLS: UMA PLATAFORMA PARA INTEGRAR E FORTALECER INICIATIVAS DE MULHERES NAS ÁREAS DE TI

Integração das ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática (STEAM) como ferramenta de conexão de conhecimentos visando uma formação equitativa, inclusiva e de alta qualidade.

A ROBOTIC HAND STARTER KIT WORKSHOP IN PARTNERSHIP WITH A PUBLIC SCHOOL

Astrominas: 3 edições do programa de extensão do IAG-USP.

Mulheres nas Ciências, uma questão de Gênero?

ANÁLISE DA CARREIRA ACADÊMICA FEMININA NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIAS I – PARTE 1

ANÁLISE DA CARREIRA ACADÊMICA FEMININA NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIAS I – PARTE 2

MULHERES, UNIVERSIDADE E PANDEMIA: VIVÊNCIAS DE ACOLHIMENTO

Projeto Elas vão para Ciências e Matemática (CiMa)

STEAM na formação docente: inventário Kolb e o ensino de física

ANÁLISE DA REPRESENTATIVIDADE DE ESTUDANTES MULHERES NO BICT E TERMINALIDADES DO CAMPUS LITORAL NORTE DA UFRGS

O PROJETO KATIE E O IMPACTO DE UM GRUPO FEMININO NA COMPUTAÇÃO

PROJETO KATIE E ONG CDDM: AÇÃO DE APOIO E INCENTIVO ÀS MULHERES PARA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Ensino de Programação em Escolas Públicas na Região Metropolitana de Belém do Pará: Manas Digitais

Meninas brasileiras e inserção em STEAM: Abismo no presente e horizonte para um novo futuro

FOMENTANDO A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: UM PROJETO DE INCENTIVO PARA AS ALUNAS DO ENSINO MÉDIO E DA GRADUAÇÃO CONHECEREM O STEAM

DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS POR VOLUNTÁRIAS DO PROJETO STEAMS: MECANISMOS DE INCLUSÃO, APERFEIÇOAMENTO E REPRESENTATIVIDADE FEMININA NA ENGENHARIA

STEM IME – GIRLS TO GIRLS:TRAJETÓRIA, NOVAS AÇÕES E REFLEXÕES

Detecção do Comportamento de Redes Eleitorais

EQUIDADE NA POLÍTICA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA INSPIRADA NO CONCEITO DE INTERSECCIONALIDADE DE RELAÇÕES SOCIAIS

PEQUENAS CIENTISTAS: DE MULHERES CIENTISTAS PARA MENINAS QUE SONHAM – Edição 2019

Cursos de Análises de Dados Públicos com Python

MINAS FOR SCIENCE: PARTICIPAÇÃO, IMPACTO FAMILIAR E INCENTIVO NAS CIÊNCIAS EXATAS PARA A VIDA ACADÊMICA

PROJETO MENINAS NA CIÊNCIA:POSSSIBILIDADES E DESAFIOS

WOMEN IN ENGINEERING (WiE) UNIFAP: INCENTIVANDO A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NAS ENGENHARIAS NO ESTADO DO AMAPÁ

MENINAS E MULHERES NA CIÊNCIA – UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL QUE PRECISA SER COMPREENDIDA E FORJADA DESDE AS SÉRIES INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Mulheres em STEM: Universidade de Brasília, um reflexo de um diagnóstico global

Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA) e a Mobilidade Aérea Urbana nas Cidades Inteligentes

ENCORAJAR MENINAS PARA STEM: A EXPERIÊNCIA DO MENINAS OLÍMPICAS DO IMPA

ESTRATÉGIAS PARA MOTIVAR MENINAS NAS ÁREAS DE STEM EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19

CeraMina – CeraMana – Promoção da Diversidade em STEAM a partir da Ciência dos Materiais

ENCONTRO COM A CIENTISTA: UMA PROPOSTA INDEPENDENTE DE DIVULGAÇÃO CIENTIFICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTATIVIDADE E DOS GRUPOS CIENTÍFICOS PARA ATRAIR MENINAS EM STEAM

A Inserção de Mulheres e Meninas nas áreas da STEM em Projetos de

Pesquisa e Extensão de uma universidade privada do oeste paulista

Conexão Científica

Pular para o conteúdo